O MELHOR GUIA PARA A PELE SENSÍVEL

Quer sinta sensibilidade ocasional a alguns produtos para a pele ou tenha vermelhidão e secura persistente, descubra como pode cuidar da pele sensível. Na Kiehl’s, os nossos cientistas estão comprometidos na formulação de produtos específicos para o cuidado da pele sensível. Somos cuidadosos na forma como selecionamos os ingredientes presentes nas nossas fórmulas, de forma a serem não só eficazes, mas também o mais gentil possível. Para além de desenvolvermos produtos adequados à pele sensível, reforçamos ainda mais o nosso compromisso ao testar o nosso portfólio em pelo menos 50% de pessoas com pele sensível. Descubra mais sobre os sinais de sensibilidade e como pode cuidar e fortalecer a sua pele sensível.

O que é Pele Sensível?

A pele sensível está muitas vezes relacionada com a sensibilidade a fatores ambientais, meteorológicos e também da utilização tópica de produtos de rosto. Apesar da sensibilidade variar de pessoa para pessoa, muitas referem que sentem sensibilidade extrema, irritabilidade ou intolerância. Tanto mulheres como homens são igualmente afetados pela pele sensível, embora sejam as mulheres que reconheçam mais os seus sinais já que, normalmente, utilizam uma maior variedade de produtos. Por vezes caracterizada como vermelhidão ou secura, nem sempre a pele sensível demonstra os sinais de sofrimento, que podem também ser atribuídos a uma sensação de desconforto. Estas sensações e características podem ser mais proeminentes em determinadas zonas não só do rosto mas também do corpo.

O que é pele sensível?

O que Causa Pele Sensível?

Embora não seja claro a razão que faz com que alguém apresente pele sensível, esta pode ser agravada tanto por fatores externos como internos. Aprenda mais sobre cada um destes fatores e como podem eles estar a afetar a sua pele.

Clima

Temperaturas extremamente frias, excesso de calor e vento forte podem ser a causa de uma pela seca, irritada ou desconfortável. Ao longo da mudança de estação a pele pode ser afetada pela mudança das condições meteorológicas.

Raios UV

Mesmo em dias nublados e sem sol, os raios UVA e UVB são responsáveis por danificar a barreira de pele. Para os tipos de pele mais sensíveis, que normalmente já possuem uma barreira de pele comprometida, este dano faz com que a barreira seja ainda mais suscetível aos agressores externos e mais ainda a experienciar sensação de desconforto.

Poluição

Os agentes poluentes podem ainda ser a causa de uma maior sensibilidade e sensação de desconforto. Os radicais livres encontrados nestes agentes podem causar oxidação que, por sua vez, estão ligados ao aparecimento de sinais de envelhecimento prematuros. Sobretudo nas grandes cidades e em áreas com elevada poluição é extremamente importante a utilização não só de produtos anti-poluição, mas também anti-oxidantes de forma a aumentar a proteção e defesa da pele.

Stress

O stress pode afetar a pele e causar secura, vermelhidão, bem como outros sinais de desconforto em algumas zonas. É necessário tempo para relaxar de forma a ajudar a pele a minimizar o desconforto e até a dor.

Sono

O sono é um componente essencial na renovação celular e a falta de sono pode diminuir as oportunidades da barreira da pele de se reparar. Tenha tempo para descansar e dormir de forma a que a sua pele se recupere durante a noite.

Alimentação

Uma dieta saudável e nutritiva ajuda que sinta e veja a sua pele no seu melhor. Opte por refeições ricas em vitaminas, minerais e antioxidantes de forma a promover uma pele visivelmente saudável.

Mudanças de temperatura

Mudanças de temperatura extremas, ar-condicionado e voos longos também podem agravar o estado da sua pele. Se sente desconforto, a sua rotina de pele pode ter que ser ajustada quando viaja ou sempre que sente a pele mais seca ou desconfortável

Água

A temperatura da água também pode causar secura e sensibilidade na pele, sobretudo se muito elevada. Também uma água mais dura, com excesso de minerais pode ser prejudicial para sua pele sensível.

Quais as Características Mais Comuns da pele sensível?

A pele sensível pode ser caracterizada por sinais visíveis de sensibilidade, vermelhidão e secura da pele, bem como sensação de desconforto. Esses sinais estão frequentemente relacionados com uma barreira da pele comprometida, o que pode tornar a pele mais suscetível a agressores externos. Uma barreira cutânea danificada pode causar perda excessiva de água e resultar na desidratação da pele. Uma barreira saudável faz com que a pele consiga reter a hidratação, ajudando a prevenir a secura e a sensação de desconforto, ao mesmo tempo que fortalece as defesas da pele contra agressores externos.

Quais as características mais comuns da pele sensível?

Como cuidar da pele sensível?

Caso sinta sinais de pele sensível ou apenas um desconforto ocasional, é importante cuidar dessas preocupações ao mesmo tempo que ajudará a fortalecer a barreira da pele. Nutrir e hidratar a pele sensível com hidratantes ou máscaras faciais é importante para ajudar a equilibrar e acalmar. Produtos formulados para reduzir a vermelhidão visível da pele são outra forma de ajudar a acalmar esses efeitos. Além de ajudar a aliviar os sinais visíveis de pele sensível, procure produtos que podem ajudar a fortalecer e reparar a barreira da pele para uma aparência mais saudável ao longo do tempo.

Como ajudar a proteger a pele sensível?

Além de suavizar e fortalecer a barreira cutânea, é importante ajudar a protegê-la dos agressores externos. Um protetor solar diário é essencial para qualquer tipo de pele, inclusive para pele sensível. Ajude a proteger a sua pele dos raios UV - mesmo em dias nublados - para ajudar a manter a aparência saudável da pele. Procure uma fórmula que forneça proteção contra a poluição para se defender contra radicais livres.

Quais são os melhores produtos para pele sensível?

Ao cuidar de peles sensíveis, procure fórmulas com ingredientes suaves. Um gel de limpeza que não necessite de enxaguar pode ser uma maneira suave de limpar a pele. Procure hidratantes com uma textura rica para dar conforto e acalmar a pele e encontre fórmulas que absorvam facilmente. Se sentir vermelhidão na pele ou secura excessiva, certifique-se de usar um hidratante para pele sensível que proporcionará hidratação ao mesmo tempo que ajuda a fortalecer e reparar a barreira da pele. Os produtos Kiehl´s são formulados exclusivamente para serem eficazes e suaves na sua utilização.

Rotina para pele sensível

Se tem pele sensível com tendência a vermelhidão, secura e desconforto, procure fórmulas para acalmar e fortalecer a barreira da pele.

Nos dias que a sua pele estiver mais sensível ou sentir mais desconforto, simplifique a rotina de cuidados da pele e use fórmulas com ingredientes suaves.

Os nossos produtos de limpeza suave, ajudarão a reparar a barreira da pele, conferindo conforto, para uma pele com aparência saudável.

Passo 1 – Limpeza da pele sensível

Com o nosso produto de limpeza para pele sensível, vamos remover todas as impurezas da pele - Centella Sensitive Facial Cleanser

Após a limpeza é normal para quem tem pele sensível, sentir a pele desconfortável.

A limpeza diária da pele é um passo muito importante e essencial na sua rotina.

Procure um gel de limpeza sem fragrâncias, álcool e outros ingredientes que possam causar sensibilidade. Para uma maneira simples de limpar a pele, experimente uma fórmula de uso duplo como nosso gel de limpeza suave para peles sensíveis (Centella Sensitive Facial Cleanser) que pode ser enxaguado ou removido suavemente com um algodão.

  • Remove todas as impurezas sem obstruir os poros ou causar desconforto
  • Fórmula com PH neutro, fornece hidratação até 8h
  • Aplica-se na pele seca e pode ser enxaguada ou removida com um algodão
  • Formulado com Centella Asiatica, conhecida pelas suas propriedades calmantes para a pele
  • Dermatologicamente testado em pele 100% sensível
  • Livre de fragrância e álcool
  • Não comedogénico
Passo 1 - Limpeza da pele sensível

Passo 2 – Tónico facial para peles sensíveis

Acalme a sua pele com o nosso Tónico de Calêndula (Calendula Herbal-Extract Toner).

Para peles sensíveis, é importante procurar um tónico sem álcool.

O nosso tónico de Calêndula pode ser usado em todo o rosto ou como um tratamento local para ajudar a acalmar e melhorar as áreas problemáticas.

Formulado com pétalas de calêndula escolhidas a dedo, esta fórmula calmante é uma solução suave para equilibrar e acalmar a pele.

  • Limpa suavemente, tonifica e acalma a pele
  • Formula sem álcool ou agentes sintéticos agressivos para a pele
  • Formulado com pétalas de Calêndula, uma planta medicinal conhecida por acalmar a pele
  • Para todos os tipos de pele, principalmente as mais sensíveis
Passo 2 - Tónico facial para peles sensíveis

Passo 3 – Contorno de olhos para peles sensíveis

Trate o contorno ocular com o creme de olhos de abacate (Creamy Eye Treatment with Avocado).

Não se esqueça de dar um pouco de amor aos seus olhos com hidratação rica em abacate.

Para pele sensível, procure um tratamento para olhos testado sob o controle de um oftalmologista e dermatologista, tal como o nosso creme para os olhos.

  • Fornece uma rápida hidratação para a área do contorno ocular
  • A textura única e concentrada não migra para os olhos
  • Nutre e hidrata a área dos olhos
  • Formulado com óleo de abacate, beta-caroteno e manteiga de karité.
Passo 3 - Controno de olhos para peles sensíveis

Passo 4 – Cuidado para pele sensível

Repare a pele sensível com nosso creme Cica (Centella Sensitive Cica-Cream)

Se a sua pele estiver seca ou com vermelhidão, troque o seu hidratante diário pelo nosso creme cica.

Além da hidratação intensiva de 48 horas, este hidratante para peles sensíveis também fortalece, repara e protege a barreira cutânea

Pensado para peles sensíveis, este creme é facilmente absorvido para minimizar o excesso de fricção e é hipoalergénico, não comedogénico e livre de fragrâncias e álcool.

  • Reduz visivelmente a vermelhidão da pele e linhas finas após apenas 3 dias de uso
  • Repara, protege e fortalece a barreira da pele para ajudar a promover uma pele com aparência saudável
  • Hidrata intensamente a pele com hidratação de 48 horas
  • Formulado com Madecassoside de origem sustentável, derivado da Centella Asiatica, conhecido por acalmar a pele sensível, e D-Pantenol, também conhecido como Vitamina B3
  • Absorve facilmente sem fricção necessária
Passo 4 - Cuidado para pele sensível

Passo 5 – Proteção solar para peles sensíveis

Proteja a sua pele com um protetor solar para pele sensível (Ultra Light Daily UV Defense)

Tão importante quanto cuidar, confortar e reparar a pele sensível, é também fundamental defendê-la dos raios UVA e UVB.

O nosso protetor solar é dermatologicamente testado para peles sensíveis.

  • Protege a pele com FPS 50 PA +++ e proteção contra poluição
  • Reduz visivelmente rugas, manchas de sol e melhora a textura da pele
  • Formulado com tecnologia UVA / UVB avançada e proteção contra poluição
  • Absorve facilmente com uma textura leve
  • Não comedogénico
Produto adicionado à lista de desejos
Produto adicionado para comparar.