KIEHL’S L’OREAL PORTUGAL

POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA NOSSOS CLIENTES PROFISSIONAIS

É ambição da L’Oréal ser um cidadão empresarial exemplar para ajudar a transformar o mundo num lugar mais bonito. Damos grande valor à honestidade e à transparência e estamos empenhados em construir uma relação sólida e duradoura com nossos parceiros baseada na confiança e no benefício mútuo. Parte deste compromisso traduz-se em proteger e respeitar a sua privacidade e as suas escolhas. Para nós é essencial respeitar a sua privacidade. É por essa razão que estabelecemos “O Nosso Compromisso de Privacidade” e a nossa Política de Privacidade na íntegra abaixo.

Esta Política de Privacidade indica como usamos os dados pessoais partilhados conosco por nossos clientes operando de maneira comercial, por exemplo, salões de beleza, farmacêuticos, retalhistas ou quaisquer outras partes interessadas, como influenciadores.

O NOSSO COMPROMISSO DE PRIVACIDADE

1) Respeitamos a sua privacidade e as suas escolhas.
2) Certificamo-nos que a privacidade e segurança estão integradas em tudo o que fazemos.
3) Não lhe enviamos comunicações de marketing exceto se nos tiver pedido para o fazer. Poderá mudar de ideias a qualquer momento.
4) Nunca oferecemos ou vendemos os seus dados.
5) Estamos empenhados em manter os seus dados de forma segura e protegida, o que inclui trabalharmos unicamente com parceiros de confiança.
6) Estamos empenhados em ser abertos e transparentes no que respeita à forma como usamos os seus dados.
7) Não utilizamos os seus dados de formas que não lhe tenham sido informadas.
8) Respeitamos os seus direitos e tentamos sempre acomodar os seus pedidos na medida que seja possível, em linha com as nossas próprias responsabilidades legais e de funcionamento.

Para mais informações acerca das nossas práticas de privacidade, estabelecemos abaixo os tipos de dados pessoais que podemos receber directamente de si ou da sua interação connosco, como os podemos utilizar, com quem os podemos partilhar, como os protegemos e os mantemos seguros, bem como os seus direitos relativos aos seus dados pessoais.

Observe que nem todas as informações descritas abaixo poderão lhe ser aplicáveis. A presente Política de Privacidade fornece-lhe uma visão geral de todas as situações possíveis em que podemos interagir mutuamente, e uma ou mais delas podem ser-lhe aplicáveis dependendo de como interagiu conosco. Por exemplo, se não nos forneceu uma foto para sua conta, esses detalhes não se aplicarão a si.

Quando partilha dados pessoais connosco ou quando recolhemos dados pessoais acerca de si, utilizamo-los em conformidade com a presente Política. Por favor leia cuidadosamente a presente informação. Se tiver quaisquer questões ou preocupações relativas aos seus dados pessoais, por favor contacte nosso Encarregado de Proteção de Dados em [email protected].

O QUE ENCONTRARÁ NA PRESENTE POLÍTICA DE PRIVACIDADE?

Quem somos?
O que são dados pessoais?
Que dados recolhemos de si e como os utilizamos?

Como recolhemos ou recebemos os seus dados?
Processos de Decisão Automatizados
Profiling
Quem pode aceder aos seus dados pessoais?
Onde armazenamos os seus dados pessoais?
Quanto tempo guardamos os seus dados pessoais?
Os meus dados pessoais estão seguros?
Ligações electrónicas para sites de entidades externas e registo em redes sociais
Social media e conteúdos gerados pelos utilizadores

Os seus direitos e escolhas
Contactos

 

QUEM SOMOS

 

A L’Oréal Portugal é responsável pelos dados pessoais que partilha connosco. Quando nos referimos à “L’Oréal”, “a nós”, “nosso(s)” ou “nós” é a esta entidade a que nos estamos a referir.  A L’Oréal é a “responsável pelo tratamento de dados” para efeitos de legislação de proteção de dados aplicáveis.  

L’Oréal Portugal Unipessoal Lda.

Rua Dr. António Loureiro Borges, nº 7 Miraflores,

1495-131 Oeiras

Representante: Cátia Martins

 

O QUE SÃO DADOS PESSOAIS?

 

“Dados pessoais” significa qualquer informação que possa identificá-lo quer diretamente (por exemplo, o seu nome) ou indiretamente (por exemplo, dados apresentados sob um pseudónimo, tal como um número de identificação único). Significa, portanto, que os dados pessoais incluem informação como o endereço eletrónico, moradas pessoais, número de telemóvel, nomes de utilizador, fotografias de perfis, preferências pessoais e hábitos de compra, conteúdos gerados pelos utilizadores, informação financeira e informação sobre bem-estar. Pode também incluir identificadores numéricos únicos como o endereço IP do computador ou o endereço MAC do dispositivo móvel, bem como cookies.

 

QUE DADOS RECOLHEMOS DE SI E COMO OS UTILIZAMOS?

 

A L'Oréal acredita que o cliente está no centro do que fazemos. Gostamos de o ouvir, de saber acerca de si e de criar e fornecer produtos que aprecie e que pode usar para fortalecer e expandir seus negócios.

Na L’Oréal temos a ambição de construir relacionamentos baseados em transparência e confiança mútua.

E sabemos que muitos dos nossos clientes profissionais adoram falar connosco. Por isso, há muitas formas pelas quais pode partilhar os seus dados pessoais connosco e pelas quais nós os podemos recolher.

Como recolhemos ou recebemos os seus dados?

 

Podemos recolher ou receber os dados enviados por si através dos nossos websites, formulários, apps, equipamentos, produtos L’Oréal ou páginas da marca nos social media, através de suas interações diretas com os gerentes de conta ou equipes de atendimento ao cliente, ou por outras formas. Às vezes fornece-nos diretamente (por exemplo, quando cria uma conta, quando nos contacta, quando faz compras a partir do nosso (s) websites/apps ou lojas/salões de beleza). Às vezes nós recolhemos esses dados (por exemplo, utilizando cookies para perceber como utiliza os nosso(s) websites/apps) ou, por vezes, recebemos os seus dados de terceiros, incluindo de outras entidades do Grupo L’Oréal.

Quando recolhemos dados, indicaremos os campos obrigatórios com asteriscos. Alguns dos dados pessoais que solicitamos são necessários para:

-          Celebrar o nosso contrato consigo (por exemplo para criar a sua conta ou para o fornecimento de produtos que adquiriu nos nossos websites/apps);

-          Fornecer-lhe o serviço que solicitou (por exemplo fornecendo-lhe uma newsletter); ou

-          Respeitar os requisitos legais (por exemplo, faturando).

Se não fornecer os dados marcados com um asterisco, isso pode afetar a nossa capacidade para fornecer os produtos e serviços.

Estabelecemos pormenores adicionais na tabela abaixo, explicando:

1)     Durante que interações podem ser fornecidos ou recolhidos os seus dados? Esta coluna explica em que atividade ou situação está envolvido quando utilizamos ou recolhemos os seus dados. Por exemplo, quer esteja a efetuar uma compra, a subscrever uma newsletter, ou a pesquisar um website/app.

2)     Que dados pessoais podemos receber diretamente de si ou que resultam da sua interação connosco? Esta coluna explica o tipo de dados que podemos recolher acerca de si, dependendo da situação.

3)     Como e porquê podemos utilizar os seus dados?Esta coluna explica o que podemos fazer com os seus dados e as finalidades da sua recolha.

4)     Qual é a base legal para a utilização dos seus dados pessoais? Esta coluna explica a razão pela qual podemos utilizar os seus dados.Por exemplo, se pediu que fornecêssemos um serviço, nos seu seu consentimento, ou temos um interesse legítimo em usar seus dados pessoais.

 

Dependendo da finalidade para a qual os dados são utilizados, a base legal para o tratamento dos seus dados pode ser:

 

  • O seu consentimento;
  • O nosso interesse legítimo, que pode consistir na:
    • Melhoria dos nossos produtos e serviços: mais especificamente, o nosso interesse comercial em nos ajudar a compreender melhor as suas necessidades e expectativas e, portanto, a melhorar os nossos serviços, websites / apps, equipamentos, produtos e marcas para benefício dos nossos clientes.
    • Prevenção da fraude: para garantirmos que o pagamento foi concluído, sem fraude e sem apropriação indevida.
    • Proteger as nossas ferramentas: manter as ferramentas usadas por si (os nossos websites/apps, equipamentos) protegidas e seguras e para garantir que estão a trabalhar de forma adequada e que estão continuamente a melhorar.
  • A execução de um contrato: isto se aplica quando nos fornece seus dados pessoais para que possamos fornecer um serviço (por exemplo, solicita a criação de uma conta de cliente para si ou deseja comprar um produto e podemos gerenciar a logística associada).
  • Fundamento legal: quandoprecisamos de manter seus dados pessoais por motivos legais (por exemplo, quando faz uma compra, precisamos de manter suas informações de transação para cumprir com nossas obrigações de relatórios fiscais e financeiros).

 

Informação geral acerca das suas interações connosco e as respetivas consequências para os seus dados

 

 

Durante que interações podem ser fornecidos ou recolhidos os seus dados?

Que dados pessoais podemos receber diretamente de si ou que resultam da sua interação connosco?

Como e porquê podemos utilizar os seus dados?

 

Qual é o fundamento legal para a utilização dos seus dados pessoais?

 

 

Criação e gestão da conta profissional

 

Onde seus dados pessoais são coletados como parte da criação ou durante o gerenciamento de uma conta profissional com a L’Oréal (diretamente através de nossas equipes de gerenciamento de contas ou, por exemplo, nos websites / apps da L’Oréal).

Dependendo de quanto interage connosco, esses dados podem incluir:

  • Nome e apelido;
  • Género;
  • Endereço eletrónico;
  • Morada;
  • Número de telefone;
  • Fotografia;
  • Data de nascimento ou intervalo de idade;
  • Documento de identificação, nome de utilizador e palavra-passe;
  • Detalhes bancários ou outra informação financeira;
  • Descrição pessoal e preferências;
  • Dados da encomenda;
  • Perfil nos Social media (quando se regista ou partilha este dado pessoal connosco);
  • Número fiscal;
  • Participação em uma associação profissional;
  • Cursos de treinamento (e-learning e/ou presencial) que escolheu e/ou em que participou;
  • Outras informações que partilhou connosco sobre si (por exemplo, através da página “Minha Conta”, ao nos contactar, uma pergunta enviada por meio de chat disponível em alguns de nossos websites/apps ou por meio de respostas fornecidas em algum inquérito, etc.).

 

Para:

  • Gerir as suas encomendas;
  • Gerir quaisquer competições, promoções, inquéritos ou concursos nos quais decida participar;
  • Responder às suas questões e interagir consigo;
  • Oferecer-lhe um programa de fidelização;
  • Permitir que gira as suas preferências;
  • Execução de um contrato

Fornecer-lhe o serviço que solicitou (por exemplo, a criação de uma conta, realizar um inquérito ou adquirir um produto).

  • Enviar comunicações de marketing (quando nos tenha solicitado), que podem ser personalizadas relativamente ao seu “perfil” (i.e. baseadas em dados pessoais que conhecemos acerca de si e das suas preferências);

 

  • Consentimento

Para enviar-lhe diretamente comunicações de marketing.

 

  • Disponibilizar serviços personalizados baseados nas suas características de beleza;
  • Acompanhar e melhorar os nossos websites/apps;
  • Ter a funcionar sistemas analíticos e recolher dados estatísticos;
  • Proteger os nossos websites/apps e protegê-lo contra a fraude;
  • Gerir nosso relacionamento consigo.

 

  • Interesse Legítimo

Para garantir que os nossos websites/apps permanecem seguros, para os proteger contra a fraude e para nos ajudar a melhor compreender as suas necessidades e expectativas e, dessa forma, a melhorar os nossos serviços, produtos e marcas.

 

Subscrição de Newsletters e de comunicações

 

Dependendo de quanto interage connosco, esses dados podem incluir:

  • Endereço eletrónico;
  • Nome e apelido;
  • Descrição pessoal e preferências;
  • Perfil nos Social media (quando se regista ou partilha este dado pessoal connosco).

 

Para:

  • Enviar-lhe comunicações de marketing (quando nos tenha solicitado para o fazer), que podem ser personalizadas ao seu “perfil”, baseadas nos dados pessoais que sabemos acerca de si e das suas preferências (inclusive a localização da sua loja favorita);

 

  • Consentimento

Para enviar-lhe diretamente comunicações de marketing

 

 

  • Ter a funcionar sistemas analíticos e recolher dados estatísticos;

 

  • Interesse Legítimo

Para personalizar as nossas comunicações de marketing, compreender a sua eficácia e certificarmo-nos que recebe a experiência mais pertinente; para nos ajudar a compreender as suas necessidades e expectativas e, dessa forma, a melhorar os nossos serviços, produtos e marcas.

  • Manter uma lista de remoção atualizada se solicitou que não fosse contactado.

 

  • Fundamento legal

Para manter os seus dados numa lista de remoção, se nos solicitou para não lhe enviar mais marketing diretamente.

 

Compras e gestão de encomendas

 

Informações recolhidas durante o processo de compra efetuado na L’Oréal ou no decorrer de nossas interações consigo, como em nosso website/apps/páginas sociais ou na loja

Dependendo de quanto interage connosco, esses dados podem incluir:

  • Nome e apelido;
  • Endereço eletrónico;
  • Morada (de entrega e de faturação);
  • Número de telefone;
  • Descrição pessoal e preferências;
  • Perfil nos Social media (quando se regista ou partilha este dado pessoal connosco).
  • Informação da transação incluindo produtos adquiridos e localização da loja;
  • Pagamento e informação; ou
  • Histórico de compras.

Para

  • Contactá-lo para finalizar a sua encomenda quando guardou o seu carrinho de compras ou colocou produtos no seu carrinho sem ter completado o processo de pagamento;
  • Informá-lo quando um produto que queria adquirir está disponível;
  • Tratar e acompanhar a sua encomenda, incluindo a entrega do produto na morada por si indicada;
  • Gerir o pagamento da sua encomenda. Tenha em particular atenção que a informação de pagamento (número do cartão de crédito / informação Paypal / dados da conta bancária) não é recolhida por nós, mas, ao invés, diretamente pelos prestadores de serviços de pagamento;
  • Gerir qualquer contacto seu connosco relativo à sua encomenda.

 

 

  • Execução de um contrato:

Para fornecer-lhe o serviço que solicitou (compra).

 

  • Proteger as transações contra fraude. Tenha em particular atenção que utilizamos uma entidade externa para o fornecimento de soluções para detetar a fraude e para garantir que o pagamento foi concluído e efetuado por si ou por alguém por si autorizado;
  • Enriquecer o seu perfil se efetuar uma compra utilizando a informação da sua conta;
  • Medir a satisfação;
  • Gerir qualquer conflito relativo a uma compra;
  • Para efeitos estatísticos.

 

  • Interesse legítimo

Para protegê-lo a si e a nós de qualquer transação fraudulenta e para assegurar que o pagamento foi concluído, sem fraude e sem apropriação indevida.

Pesquisa Online

 

Informação recolhida por cookies ou por tecnologias similares (“Cookies”*) como parte do seu motor de busca nos  website/apps  da L’Oréal e/ou em website/apps de entidades externas.

 

 

Para informação sobre Cookies específicos colocados através de um determinado website/app, por favor consulte a tabelas de cookies relevante.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

* Cookiessão pequenos ficheiros de texto armazenados no seu equipamento (computador, tablet ou telemóvel) quando está na Internet, incluindo num website do Grupo L’Oréal.

Dependendo de quanto interage connosco, esses dados podem incluir:

  • Dados relacionados com a sua utilização dos nossos websites/apps;
  • De onde veio;
  • Dados de registo;
  • Páginas que consultou;
  • Vídeos que viu;
  • Anúncios nos quais clica ou seleciona;
  • Produtos acerca dos quais faz pesquisas;
  • A sua localização;
  • Duração da sua visita;
  • Produtos que selecionou para criar o seu cesto.

 

Informação Técnica:

  • Endereço IP;
  • Informação da app de navegação na internet;
  • Informação do equipamento

 

Um identificador único concedido a cada visitante e a data de validade do referido identificador.  

 

 

 

 

Nós usamos Cookies, quando relevante, com outros dados pessoais que já partilhou connosco (tais como compras anteriores, ou se já subscreveu ou não as nossas newsletters por correio eletrónico) ou para os seguintes efeitos:

 

 

  • Para permitir o funcionamento adequado dos nossos websites/apps:

o    A visualização adequada do conteúdo;

o    Criação e para relembrar de um carrinho;

o    Criação e para relembrar do seu registo;

o    Personalização de interface tal como a língua;

o    Parâmetros associados ao seu equipamento incluindo a resolução do seu ecrã, etc;

o    Melhoria dos nossos websites/apps, por exemplo, testando ideias novas.

 

  • Para garantir que o website/app está protegido e seguro e para protegê-lo a si contra fraude ou uso indevido dos nossos websites ou serviços, por exemplo através da realização de resolução de problemas.

 

  • Ter a funcionar sistemas estatísticos:

o    Para evitar que os visitantes sejam registados duas vezes;

o    Para conhecer as reações dos utilizadores às nossas campanhas publicitárias;

o    Para melhorar as nossas ofertas;

o    Para saber como descobriu os nossos websites / apps.

 

  • Interesse legítimo:

Para garantir que estamos a pôr à sua disposição websites/apps, anúncios e comunicações que estão a funcionar de forma adequada e que estão continuamente melhores para os cookies que são (i) essenciais para o funcionamento dos nossos websites/apps, (ii) usados para manter os nossos websites/apps protegidos e seguros.  

 

 

  • Para entregar publicidade comportamental online:

o    Para lhe mostrar anúncios online de produtos que possam ter interesse para si, baseado nos seus comportamentos anteriores;

o    Para lhe mostrar anúncios e conteúdos em plataformas de social media.

 

  • Para personalizar os nossos serviços a si:

o    Para enviar-lhe recomendações, marketing, ou conteúdos baseados no seu perfil e interesses;

o    Para visualizar os websites/apps de forma personalizada, nomeadamente recordando o seu carrinho ou o seu registo, a sua língua, os cookies de personalização da interface do utilizador (i.e., os parâmetros associados ao seu equipamento incluindo a resolução do seu ecrã, preferência quanto ao tipo de letra, etc.).

  • Para permitir a partilha dos nossos conteúdos nos social media (os botões de partilha têm como intuito a visualização do site).

 

  • Consentimento

Para todos os outros cookies.

 

Atividades promocionais

A informação recolhida durante um jogo, concursos, ofertas promocionais, pedido de amostra, inquéritos.

Dependendo de quanto interage connosco, esses dados podem incluir:

  • Nome e apelido;
  • Endereço eletrónico;
  • Número de telefone;
  • Data de nascimento;
  • Género;
  • Morada;
  • Descrição pessoal e preferências;
  • Perfil nos Social media (quando se regista ou partilha este dado pessoal connosco).
  • Outra informação que tenha partilhado connosco acerca de si (por exemplo através da página “Minha Conta”, através do contacto connosco ou fornecendo os seus próprios conteúdos tais como fotografias ou uma avaliação, ou uma questão através da funcionalidade chat disponível em alguns  websites/apps, ou pela participação num concurso, jogo ou inquérito).

 

  • Para completar as tarefas que nos solicitou, como por exemplo gerir a sua participação em concursos, jogos e inquéritos, incluindo para tomar em consideração o seu feedback e sugestões;

 

  • Execução de um contrato:

Para fornecer-lhe o serviço que solicitou.

 

  • Para efeitos estatísticos.

 

  • Interesse legítimo:

Para nos ajudar a compreender melhor as suas necessidades e expectativas e, portanto, melhorar os nossos serviços, websites / apps, equipamentos, produtos e marcas.

 

  • Enviar-lhe comunicações de marketing (quando nos tenha solicitado para o fazer),
  • Consentimento

Para enviar-lhe comunicações de marketing direto.

 

Conteúdos gerados pelos utilizadores

 

A informação recolhida quando submeteu conteúdos numa das nossas plataformas sociais ou aceitou a reutilização por nós do conteúdo que publicou em plataformas de social media.

Dependendo de quanto interage connosco, esses dados podem incluir:

  • Nome e apelido ou pseudónimo;
  • Endereço eletrónico;
  • Fotografia;
  • Descrição pessoal e preferências;
  • Perfil nos Social media (quando se regista ou partilha este dado pessoal connosco).
  • Outra informação que tenha para partilhar connosco acerca de si (por exemplo através da página “Minha Conta”, através do contacto connosco ou fornecendo os seus próprios conteúdos como fotografias ou uma avaliação, ou uma questão através da funcionalidade chat disponível em alguns websites/apps).
  • Em conformidade com os termos e condições específicas aceite por si:

o    Para publicar a sua avaliação ou conteúdo;

o    Para promover os nossos serviços.

  • Consentimento

Para reutilizar o conteúdo que publicou online.

  • Para efeitos estatísticos.

 

  • Interesse legítimo

Para nos ajudar a melhor compreender as suas necessidades e expectativas e, dessa forma, a melhorar os nossos serviços, produtos e marcas.

Utilização de apps e equipamentos

 

A informação recolhida como parte da sua utilização das nossas apps e/ou equipamentos.

Dependendo de quanto interage connosco, esses dados podem incluir:

  • Nome e apelido;
  • Endereço eletrónico;
  • Localização;
  • Data de nascimento;
  • Descrição pessoal e preferências;
  • Fotografia;
  • Informação relativa ao bem-estar, incluindo o tom da pele, o tipo de pele/cabelo:
  • Geolocalização.

 

Para

  • Fornecer-lhe o serviço solicitado (por exemplo, testar os nossos produtos virtualmente, adquirir os nossos serviços através da app ou em websites de comércio eletrónico relacionados; conselhos e notificações relativamente à exposição solar, à sua rotina capilar);
  • Analisar as suas características de bem-estar e recomendar os produtos adequados (inclusive produtos personalizados) e rotinas;
  • Fornecer–lhe recomendações de produtos e de rotinas;
  • Execução de um contrato:

Para fornecer-lhe o serviço solicitado (inclusive, sempre que necessário, análise pela equipa de investigação e inovação do algoritmo necessário para o fornecimento do serviço).

  • Para investigação e inovação pelos cientistas dentro do Grupo L’Oréal;
  • Para acompanhamento e melhoria das nossas Apps e equipamentos;
  • Para efeitos estatísticos.

 

  • Interesse legítimo

Para melhorar continuamente os nossos produtos e serviços para corresponder às suas necessidades e expectativas e para efeitos de investigação e inovação.

Questões

 

Informação recolhida quando coloca questões (por exemplo através do nosso serviço de apoio ao consumidor) relativo às nossas marcas, os nossos produtos e à sua utilização.

 

 

Dependendo de quanto interage connosco, esses dados podem incluir:

  • Nome e apelido;
  • Número de telefone;
  • Endereço eletrónico;
  • Outra informação que tenha partilhado connosco relativamente à sua questão (que pode incluir informação sobre bem-estar e saúde). 

 

 

  • Para responder às suas questões;
  • Quando necessário, para estabelecer a ligação entre si e os serviços relevantes
  • Consentimento

Para tratar da sua questão.

  • Para efeitos estatísticos.

 

  • Interesse legítimo

Para nos ajudar a melhor compreender as necessidades e expectativas dos nossos clientes e, dessa forma, a melhorar os nossos serviços, produtos e marcas.

  • Para cosmetovigilância:

o    Para acompanhar e impedir qualquer efeito indesejado relativo à utilização dos nossos produtos;

o    Para realizar inquéritos relativos à utilização segura dos nossos produtos;

o    Para realizar e acompanhar as medidas corretivas adotadas, quando necessário.

 

  • Fundamento legal

Para cumprir com a obrigação legal de acompanhar os efeitos indesejados dos respetivos produtos.

 

Patrocínio

Dependendo de quanto interage connosco, esses dados podem incluir:

  • Nome e apelido;
  • Número de telefone;
  • Endereço eletrónico.

 

  • Para enviar a informação acerca dos nossos produtos e/ou a informação assinalada numa lista de desejos a uma pessoa a pedido de outra pessoa.
  • Execução de um contrato:

Para tratar do pedido.

 

e

 

  • Interesse legítimo

Para contactar a pessoa a pedido de outra pessoa.

Eventos, seminários e sessões de treinamento

 

Onde interage conosco no âmbito de sua ocupação profissional como consumidor, cliente, fornecedor, prestador de serviços, jornalista etc.

Dependendo de quanto interage connosco, esses dados podem incluir:

  • Nome e apelido;
  • Nome da empresa/organização;
  • Género;
  • Data de nascimento;
  • Ocupação profissional;
  • Número de telefone pessoal e/ou profissional;
  • Endereço eletrónico pessoal e/ou profissional;
  • Morada pessoal e/ou profissional;
  • Habilidades pessoais e técnicas;
  • Fotografia;
  • Preferências;
  • Idiomas;
  • Outra informação que tenha para partilhar connosco acerca de si.
  • Para convidar a si, organizar eventos relevantes e gerir os seminários e eventos que organizamos como parte de nossas atividades comerciais;
  • Parafornecer informações e treinamento sobre nossos produtos, serviços e marcas, adaptados ao seu perfil profissional.
  • Execução de um contrato:

Para fornecer a si ou à sua organização o serviço solicitado.

 

  • Interesse legítimo

Para contatá-lo com informações sobre nossos produtos e serviços; melhorar nossos produtos e serviços ou melhorar nosso envolvimento consigo.

Envolvimento com nossos parceiros (incluindo influencers)

 

Onde precisamos tratar seus dados pessoais para interagir melhor consigo.

 

Dados pessoais manifestamente disponibilizados ao público por você, como conteúdo do seu perfil público, críticas ou imagens que você compartilha ou informações relacionadas a você contidas em fontes publicamente disponíveis, como cobertura da mídia. Isso pode incluir:

  • Nome e apelido ou pseudónimo;
  • Género;
  • Endereço eletrónico;
  • Morada;
  • Número de telefone;
  • Dados bancários ou outras informações financeiras;
  • Fotografia;
  • Nome de utilizador/ID e palavra-passe;
  • Preferências;
  • Conteúdo gerado pelo utilizador (tais como comentários ou imagens por si partilhadas);
  • Outra informação que tenha para partilhar connosco acerca de si.
  • Para gerir nossas obrigações de conformidade.
  • Fundamento legal

Para cumprir com a obrigação legal de combater a corrupção, prevenir o branqueamento de capitais e o financiamento do terrorismo, cumprir a legislação relativa a sanções e embargos, combater a fraude fiscal.

  • Para revisar seu perfil e garantirmos que nossos valores estão alinhados.
  • Interesse legítimo

Quando escolhemos trabalhar consigo em um projeto ou atividade específica.

 

Para influencers: avaliamos, por exemplo, se o conteúdo que publicou em seus perfis de social midia e os dados públicos sobre si estão alinhados com nossos valores, conforme declarado em nossa Carta de Valores do Influencers. Também temos um interesse legítimo no qual queremos garantir que não compre ou aumente artificialmente o número de seus subscritores, por exemplo. via “pagos” ou like for likes.

  • Gerir nossa relação comercial.
  • Execução de um contrato

Quando nossa relação é fundada em um contrato consigo.

 

Processos de Decisão Automatizados

 

Tendo em vista proteger as transações efetuadas através dos nossos websites/apps/equipamentos contra a fraude e a apropriação indevida, utilizamos soluções fornecidas por entidades externas. O método de deteção da fraude é baseado em, por exemplo, comparações simples, associações, aglomerações, previsões e deteção de entidades estranhas utilizando agentes inteligentes, técnicas de fusão de dados e várias técnicas de mineração de dados.  

 

Este processo de deteção da fraude pode ser totalmente automatizado ou pode envolver a intervenção humana, na qual uma pessoa toma a decisão final. Em qualquer dos casos, tomamos todas as precauções e garantias adequadas para limitar o acesso aos seus dados.

 

Como resultado da deteção automática da fraude, pode (i) sofrer atraso no tratamento da sua encomenda / pedido enquanto a sua transação está a ser por nós analisada; e (ii)  ser limitado ou excluído dos benefícios de um serviço se for identificado um risco de fraude. Tem direito de acesso à informação que serve de base à nossa decisão. Por favor consulte a secção “Os seus direitos e escolhas” abaixo.

 

Criação de perfis

Quando enviamos ou mostramos comunicações ou conteúdos personalizados, podemos usar algumas técnicas classificadas como “criação de perfis” (i.e. qualquer técnica de tratamento automatizada de dados pessoais que consista na utilização dos referidos dados para avaliar certos aspetos pessoais relativos a um indivíduo, em particular para analisar ou prever aspetos relativos às preferências pessoais, interesses, situação económica, comportamento, localização, saúde, fiabilidade, ou movimentos). Significa, portanto, que podemos recolher dados pessoais acerca de si nos diferentes cenários mencionados na tabela abaixo. Centralizamos estes dados e analisamo-los para avaliar e prever as suas preferências pessoais e/ou interesses.

Baseado na nossa análise, enviamos ou mostramos comunicações e/ou conteúdo personalizado aos seus interesses/necessidades.

 

Tem direito a opor-se à utilização dos seus dados para a “criação de perfis” em certas circunstâncias. Por favor consulte a secção “Os seus direitos e escolhas” abaixo.

 

Quem pode aceder aos seus Dados pessoais?

 

Podemos partilhar os seus dados pessoais dentro do Grupo L’Oréal para cumprir as nossas obrigações legais, para prevenir a fraude e/ou para proteger as nossas ferramentas, para melhorar os nossos produtos e serviços ou após ter obtido o seu consentimento para o fazer.

Dependendo da finalidade para as quais são recolhidos, e exclusivamente na medida da necessidade de conhecimento, as entidades do Grupo L’Oréal em todo o mundo podem ter acesso a alguns dos seus dados pessoais; quando possível os dados são apresentados sob um pseudónimo (não permitindo a identificação direta), e sempre que necessário para lhe fornecer os serviços solicitados.

 

Podemos igualmente partilhar os seus dados pessoais apresentados sob um pseudónimo (não permitindo a identificação direta) com os cientistas de Investigação e Inovação da L’Oréal, inclusive com os localizados fora do seu país, para efeitos de investigação e inovação.

 

Quando autorizado, podemos também partilhar alguns dos seus dados pessoais, inclusive aqueles recolhidos através de Cookies entre as nossas marcas, para harmonizar e atualizar a informação que partilha connosco, para a realização de estatísticas baseadas nas suas características e para personalizar as nossas comunicações.

 

Por favor visite o website do grupo L’Oréal para mais informações acerca do Grupo L’Oréal, das suas marcas e das suas localizações.

 

 

Podemos partilhar os seus dados pessoais com entidades externas ou entidades do Grupo L’Oréal para efeitos de marketing.

 

Apenas partilhamos os seus dados pessoais com entidades externas para efeitos de marketing direto com o seu consentimento. Neste contexto, os seus dados são tratados pela referida entidade, agindo como responsável pelo tratamento de dados e os seus próprios termos e condições e aviso de privacidade são aplicáveis. Deve verificar cuidadosamente a documentação dessa entidade externa antes de consentir com a divulgação da sua informação a essa entidade.

 

Os seus dados pessoais podem ser igualmente processados em nosso nome pelos nossos fornecedores externos de confiança. 

 

Confiamos em entidades externas de confiança para realizar uma variedade de atividades comerciais em nosso nome. Apenas lhes fornecemos a informação que precisam para a realização do serviço e exigimos que não usem os seus dados pessoais para qualquer outro fim. Envidamos sempre os nossos melhores esforços para nos certificarmos que todas as entidades externas com as quais trabalhamos mantêm seguros os seus dados pessoais. Por exemplo, podemos confiar os serviços que careçam de tratamento dos seus dados pessoais a:

 

  • Entidades externas que nos auxiliam e ajudam no fornecimento de serviços digitais e de comércio eletrónico, tais como o acompanhamento das redes sociais (social listening), localizador de lojas, programas de fidelização, gestão de identidade, classificações e avaliações, CRM [Gestão de Relacionamento com o Cliente], análise de dados da Internet e motor de busca, ferramentas de curadoria de conteúdos gerados pelo utilizador; 
  • Agências de publicidade, marketing, e de meios de comunicação digitais e sociais para nos ajudar no fornecimento de publicidade, marketing, e campanhas, para analisar a sua eficácia e para gerir os seus contactos e questões;
  • Entidades externas requisitadas para lhe entregar um produto, nomeadamente serviços postais/de estafetas;
  • Entidades externas que nos auxiliam e ajudam no fornecimento de serviços de IT, tais como fornecedores de plataformas, serviços de hospedagem, manutenção e de assistência às nossas bases de dados, bem como ao nosso software e aplicações que podem conter dados sobre si (tais serviços podem por vezes implicar acesso aos seus dados para a realização das tarefas necessárias);
  • Fornecedores de serviços de pagamento e agências de referências relativas ao crédito para efeitos de avaliação do seu risco de crédito e para verificar os dados quando seja necessário para a celebração de um contrato consigo;
  • Entidades externas que nos auxiliam no âmbito do apoio aos clientes e da cosmetovigilância.;
  • Terceiros que nos auxiliam a fornecer treinamento, seminários e eventos, como provedores de treinamento, agências de viagens e empresas de gerenciamento de eventos; e/ou
  • Terceiros que nos fornecem serviços de consultoria no campo de pesquisa e análise de mercado, coletam feedback e realizam pesquisas de mercado sobre nossos produtos, serviços e outros para fins de gerenciamento de relacionamento com clientes.

 

A base legal para esta partilha são nossos interesses legítimos: (i) em melhorar nossos produtos e serviços; (ii) em melhorar nossa relação consigo; (iii) em prevenir fraudes; (iv) em proteger nossas ferramentas e projetar novos recursos; (v) em usar fornecedores apropriados; e (vi) em garantir que seus valores estejam alinhados com os da L’Oréal.

 

Podemos divulgar os seus dados pessoais a entidades externas:

 

  • No caso de alienarmos qualquer negócio ou bem, nesse caso podemos divulgar os seus dados pessoais ao potencial comprador do referido negócio ou bem. Se a L’Oréal, ou uma parte desta, for adquirida por um terceiro, os dados pessoais que esta detiver acerca dos seus clientes relativos a esses bens são um dos bens transferidos. Se aplicável, em tal caso, o comprador, agindo na qualidade de novo responsável pelo tratamento de dados, trata os seus dados e a sua política de privacidade regula o tratamento dos seus dados pessoais.
  • Se estivermos sujeitos ao dever de divulgar ou partilhar os seus dados pessoais de forma a cumprir com uma obrigação legal, ou de forma a fazer cumprir ou a aplicar os nossos termos de utilização/venda ou outros termos e condições que tenha aceitado; ou para proteger os direitos, propriedade ou segurança da L’Oréal, dos nossos consumidores ou funcionários.
  • Se tivermos o seu consentimento para o fazer;
  • Ou se tivermos autorização lpara o fazer nos termos da lei.

 

 

Podemos divulgar os seus dados pessoais aos nossos parceiros

 

  • No caso do serviço que subscreve tenha sido co-criado pela L’Oréal e por um parceiro (por exemplo, uma aplicação de marca conjunta). Nesse caso, a L’Oréal e o parceiro tratam os seus dados pessoais cada um para os seus próprios fins e, como tal, os seus dados são tratados:

o    Pela L’Oréal, de acordo com a presente política de privacidade;

o    Pelo parceiro agindo igualmente na qualidade de responsável pelo tratamento de dados, de acordo com os seus próprios termos e condições e em conformidade com a sua respectiva política de privacidade.

  • Caso tenha aceitado receber marketing e comunicações comerciais de um parceiro da L’Oréal através de uma autorização exclusiva (por exemplo, através de uma app da marca L’Oréal e disponibilizada aos seus parceiros). Em tais casos, os seus dados são tratados pelo parceiro que age na qualidade de responsável pelo tratamento de dados, de acordo com os seus próprios termos e condições e em conformidade com a sua política de privacidade.
  • Podemos publicar nas nossas ferramentas conteúdo das redes sociais. Caso consulte conteúdos de redes sociais no nosso website/apps, a Cookie da referida rede social pode ser armazenada no seu equipamento. Para mais informações, convidamo-lo a ler a Política de Cookies destas redes sociais.
  • Quando usamos os serviços de publicidade da Google em nossos websites/apps, a Google acede e usa seus dados pessoais. Se deseja saber mais sobre como a Google usa seus dados pessoais nesse contexto, consulte os Termos e Privacidade da Google, que regem esses serviços e o tratamento de dados realizado pela Google.

 

 

Informação recolhida pelo Facebook e partilhada connosco

 

Todos os recursos e serviços do Facebook disponíveis em nosso website/apps são regidos pela Política de Dados  do Facebook, na qual poderá obter mais informações sobre seus direitos de privacidade e suas definições personalizadas.

 

Ao utilizar este website/app poderá:

 

  • Aceder com o seu login do Facebook. Neste caso, concorda em partilhar algumas de suas informações de perfil público connosco;
  • Usar os plug-ins sociais do Facebook, como “Gosto” ou “Partilhar”, em relação a nosso conteúdo na plataforma do Facebook;
  • Aceitar cookies deste website/app (também identificados como “Facebook Pixel”) que nos ajudará a entender suas atividades, incluindo informações sobre seu dispositivo, como usa nossos serviços, a compra que faz e os anúncios que vê, independentemente de ter ou não uma conta no Facebook ou de ter feito login no Facebook.

 

Quando usa esses recursos do Facebook coletamos dados que nos ajudam a:

 

  • Mostrar anúncios no Facebook (ou Instagram, Messenger ou qualquer outro serviço do Facebook) a respeito de itens pelos quais pode estar interessado;
  • Medir e analisar a eficácia do nosso website/app e anúncios.

 

Também podemos usar as informações pessoais que nos deu neste website/app (como seu nome e apelido, e-mail, morada, gênero e número de telefone) para identificá-lo no Facebook (ou no Instagram, Messenger ou qualquer outro serviço do Facebook) para mostrar-lhe anúncios que lhe são ainda mais relevantes. Ao fazer isso, o Facebook não partilhará suas informações pessoais e apagará as informações imediatamente após a conclusão do processo de correspondência.

 

Não damos nem vendemos os seus dados pessoais.

 

Onde armazenamos os seus Dados pessoais

 

Os dados que recolhemos de si podem ser transferidos para, ser acessíveis a partir de, e armazenados num local fora do Espaço Económico Europeu (“EEE”). Podem também ser igualmente tratados por funcionários fora do Espaço Económico Europeu (“EEE”), que trabalhem para nós ou para um dos nossos fornecedores de serviços.

 

A L’Oréal só transfere dados pessoais para fora do Espaço Económico Europeu (“EEE”) de forma segura e legal. Na medida em que alguns países podem não ter legislação que regulamente o uso e transferência de dados pessoais, nós adotamos medidas para assegurarmo-nos que as entidades externas aderem aos compromissos estabelecidos na presente Política. Estas medidas podem incluir a análise dos padrões de privacidade e segurança das entidades externas e/ou a celebração de contratos (baseados no modelo adotado pela Comissão da União Europeia).  

Para mais informações, por favor contacte-nos de acordo com a secção “Contactos” abaixo.

 

Por quanto tempo guardamos os seus dados pessoais?

 

Só guardamos os seus dados pessoais pelo tempo necessário para atingir a finalidade para a qual detemos os seus dados pessoais, para responder às suas necessidades ou para cumprir com as nossas obrigações legais.  

Para determinar o período de retenção dos dados, usamos os seguintes critérios:

  • Quando adquirir produtos e serviços, nós conservamos os seus dados pessoais durante a vigência da nossa relação comercial;
  • Quando participar em ofertas promocionais, nós conservamos os seus dados pessoais durante a vigência da oferta promocional;
  • Quando nos contactar para efetuar questões, nós conservamos os seus dados pessoais pelo período necessário para o tratamento da sua questão;
  • Quando criar uma conta, nós conservamos os seus dados pessoais até que nos peça para os apagar ou após um período de inatividade (sem interação ativa com marcas) definido nos termos dos regulamentos e orientações locais;
  • Quando tenha consentido em marketing direto, nós conservamos os seus dados pessoais até que anule a subscrição ou nos peça para eliminá-la ou, após um período de inatividade (sem interação ativa com marcas) definido nos termos dos regulamentos e orientações locais;
  • Quando são colocados cookies no seu computador, nós conservamo-los enquanto for necessário para atingir os seus objetivos (por exemplo durante uma sessão para os cookies do carrinho de compras ou cookies de sessão de identificação) definido nos termos dos regulamentos e orientações locais;

Podemos reter alguns dos seus dados pessoais para cumprir as nossas obrigações legais ou regulamentares, bem como para permitirmos administrar os nossos direitos (por exemplo para fazer valer as nossas petições em Tribunais) ou para efeitos estatísticos ou históricos.

 

Quando já não necessitarmos de utilizar os seus dados pessoais, será removido dos nossos sistemas e registos ou mantido de forma anónima para que não possa ser identificado a partir dos dados.

 

 

Os seus dados pessoais estão seguros?

Estamos empenhados em manter os seus dados pessoais protegidos e tomamos todas as precauções razoáveis para o fazer. Exigimos contratualmente que as entidades externas de confiança que tratam dos seus dados pessoais por nós façam o mesmo.

 

Fazemos sempre o nosso melhor para proteger os seus dados pessoais e, após termos recebidos os seus dados pessoais, usamos procedimentos rigorosos e características de segurança para tentar impedir o acesso não-autorizado. Uma vez que as transmissões de informação na internet não são totalmente seguras, não podemos garantir a segurança dos seus dados transmitidos para o nosso site. Nessa medida, qualquer transmissão é efetuada por sua conta e risco.

 

 

Ligações eletrónicas a sites de entidades externas e para registo em redes sociais

 

Os nossos websites e apps podem conter, ocasionalmente, ligações eletrónicas para e com origem nos websites da nossa rede de parceiros, publicitários e afiliados. Se seguir uma ligação para alguns destes websites, tenha por favor em consideração que estes websites têm as suas próprias políticas de privacidade e que não somos responsáveis por essas políticas. Verifique por favor estas políticas antes de submeter quaisquer dados pessoais a estes websites.

 

Podemos também oferecer-lhe a oportunidade de utilizar o seu registo de redes socias. Se o fizer, por favor tenha em consideração que partilha a informação do seu perfil connosco, dependendo das suas configurações da plataforma de social media. Visite por favor a plataforma de social media relevante e analise as respetivas políticas de privacidade para perceber como são partilhados e usados os seus dados pessoais neste contexto.  

 

 

Social Media e Conteúdos gerados pelos Utilizadores

 

Alguns dos nossos websites e apps permitem aos utilizadores apresentar os seus próprios conteúdos. Por favor lembre-se que qualquer conteúdo submetido numa das nossas plataformas de social media podem ser vistas pelo público, portanto, deve ser cauteloso quanto ao fornecimento de alguns dados pessoais, por exemplo, informação financeira ou pormenores de morada. Não somos responsáveis por quaisquer ações de outras pessoas se publicar dados pessoais numa das nossas plataformas de social media e recomendamos que não partilhe informação desse cariz.

 

 

OS SEUS DIREITOS E ESCOLHAS

 

A L’Oréal respeita o seu direito à privacidade: é importante que seja capaz de controlar os seus dados pessoais. Tem os seguintes direitos:

 

Os seus direitos

O que significa?

O direito a ser informado

Tem direito a obter informação clara, transparente e facilmente compreensível acerca da forma como usamos os seus dados pessoais e acerca dos seus direitos. É por essa razão que lhe fornecemos informação na presente Política.

 

O direito de acesso

Tem direito de acesso aos dados pessoais que detemos sobre si (sujeito a determinadas limitações).

Podemos cobrar uma taxa proporcional tendo em consideração o custo administrativo do fornecimento da informação.

Pedidos manifestamente infundados, excessivos ou repetitivos poderão não ser respondidos.

Para o fazer, contacte-nos por favor pelos meios indicados abaixo.

 

O direito de retificação

Tem direito à retificação dos seus dados pessoais se estiverem incorretos ou desatualizados e/ou a completá-los se estes estiverem incompletos.

Para o fazer, contacte-nos por favor pelos meios indicados abaixo. Se tiver uma conta, pode ser mais fácil corrigir os seus próprios dados através da função “A Minha Conta”.

 

O direito de apagamento/direito a ser esquecido

Em alguns casos, tem direito a que os seus dados pessoais sejam apagados ou eliminados. Tenha em consideração que este não é um direito absoluto, uma vez que podemos ter fundamentos legais ou legítimos para a retenção dos seus dados pessoais.

Se deseja que eliminemos os seus dados pessoais, contacte-nos por favor pelos meios indicados abaixo.

 

O direito de oposição a marketing direto, inclusive à criação de perfis

Pode eliminar a subscrição ou optar por ser removido das nossas comunicações diretas de marketing a qualquer momento.

A forma mais fácil de o fazer é clicando na ligação “eliminar a subscrição” em qualquer mensagem eletrónica ou comunicação que lhe enviarmos. Também nos pode contactar pelos meios indicados abaixo.

 

Caso queira opor-se a qualquer criação de perfis, contacte-nos por favor pelos meios indicados abaixo.

O direito de, a qualquer momento, retirar o consentimento para o tratamento de dados baseado no consentimento

 

Pode retirar o seu consentimento ao nosso tratamento dos seus dados quando o referido tratamento for baseado no seu consentimento. A retirada do consentimento não afeta a legalidade do tratamento baseado no consentimento antes da respetiva retirada. Remetemos para a tabela inserida na secção “que dados recolhemos de si e como os utilizamos” especialmente a coluna “Qual é a nossa base legal para o tratamento dos seus dados?” para identificar quando o nosso tratamento é baseado no consentimento.

Se deseja retirar o seu consentimento, contacte-nos por favor pelos meios indicados abaixo.

 

O direito a opor-se ao tratamento tendo como base interesses legítimos

Pode opor-se em qualquer momento ao tratamento dos seus dados quando o referido tratamento tem por base um interesse legítimo. Remetemos para a tabela inserida na secção “que dados recolhemos e como os utilizamos”, especialmente a coluna “Qual é a base legal para o tratamento dos seus dados?” para identificar quando o nosso tratamento é baseado em interesses legítimos.

Para o fazer, contacte-nos por favor pelos meios indicados abaixo.

 

O direito a apresentar uma queixa junto da autoridade supervisora  

Tem direito de contactar a autoridade para a proteção de dados do seu país de forma a apresentar uma queixa contra as práticas de proteção de dados e privacidade da L’Oréal.

 

Não hesite em contactar-nos pelos meios indicados abaixo antes de apresentar qualquer queixa junto da autoridade de proteção de dados competente.

 

O direito à portabilidade dos dados

Tem direito de mover, copiar ou transferir os dados da nossa base de dados para outra. O presente aplica-se apenas a dados que forneceu, quando o tratamento se basear no seu consentimento ou em contrato e o tratamento for realizado por meios automatizados. Remetemos para as tabelas inseridas na seção “que dados recolhemos e como os usamos”, especialmente a coluna “Qual é a base legal para o tratamento dos seus dados?” para identificar quando o tratamento é baseado na execução de um contrato ou no consentimento.

Para mais informações, contacte-nos por favor pelos meios indicados abaixo.

 

O direito à restrição

Tem direito a solicitar a restrição do tratamento dos seus dados. Este direito significa que o nosso tratamento dos seus dados é restrito, portanto podemos armazená-los, mas não os podemos utilizar, nem submetê-los a tratamento adicional.

Aplica-se em circunstâncias limitadas enumeradas pelo Regulamento Geral de Protecção de Dados, como segue:

  • O rigor dos dados pessoais é posto em causa pelo titular dos dados (i.e. o/a senhor(a)), por um período, permitindo ao responsável verificar o rigor dos dados pessoais;
  • O tratamento é ilegal e o titular dos dados (i.e., o/a senhor(a)) opõe-se à eliminação dos dados pessoais e, em vez disso, solicita a restrição do seu uso;

 

  • O responsável pelo tratamento de dados (i.e., a L’Oréal) não necessita mais dos seus dados pessoais para efeitos de tratamento, mas são-lhes exigidos pelo titular dos dados para determinação, exercício ou defesa de pretensões legais;

 

  • O titular dos dados (i.e., o/a senhor(a)) opôs-se ao tratamento com base em interesses legítimos do responsável pelo tratamento de dados, pendente de verificação da existência de fundamentos legítimos pelo responsável pelo tratamento de dados que prevaleça sobre os interesses legítimos do titular de dados.

 

 

Se desejar solicitar a restrição, contacte-nos por favor pelos meios indicados abaixo.

 

O direito a desativar os Cookies

Tem direito a desativar os Cookies. As configurações dos navegadores da Internet estão normalmente programados para, por defeito, aceitar Cookies, mas pode facilmente ajustá-las pela alteração das configurações do seu navegador.

 

Muitos cookies são usados para melhorar a utilização e funcionalidade dos websites/apps; portanto a desativação dos cookies pode impedi-lo de utilizar certas partes dos nossos websites/apps, conforme detalhado na Tabela de Cookies aplicável. 

 

Se deseja restringir ou bloquear todos os cookies que estão configurados pelos nossos websites/apps (que podem impedi-lo de utilizar certas partes do site), ou quaisquer outros websites/apps, pode fazê-lo através das configurações do seu navegador. A função de ajuda no seu navegador deve dizer-lhe como fazê-lo. Para mais informações por favor contacte as seguintes ligações electrónicas:

http://www.aboutcookies.org/;

 

 

Para tratar do seu pedido, podemos solicitar prova da sua identidade.

 

 

 

CONTACTOS

 

Se tiver quaisquer questões ou preocupações acerca do modo como tratamos e usamos os seus dados pessoais ou gostaria de exercer qualquer dos seus direitos acima, por favor contacte-nos em  [email protected] ou por escrito para nós para  L’Oréal Portugal, Serviço de Apoio ao Consumidor, remessa livre 1900, 2795-999 Linda-a-Velha (envio gratuito).

 

Pode também contactar o Encarregado de Proteção de Dados da L’Oréal Portugal em [email protected].

 

Produto adicionado à lista de desejos
Produto adicionado para comparar.