O creme hidratante de rosto ideal para mim

No frenesim dos novos tempos é fácil que alguns aspectos da rotina de cuidados com a pele do rosto fiquem em segundo plano. Afinal, quem tem tempo para cuidar e hidratar a pele na hora de dormir ou quando estamos com aquela pressa pela manhã?

Ainda assim, há passos básicos e rápidos que, aliados aos produtos de beleza ideais, vão promover a hidratação da pele e o seu aspeto saudável. 

Creme hidratante de rosto

Para manter uma pele hidratada e saudável, é fundamental incluir na sua rotina de skincare o melhor creme hidratante de rosto adequado às necessidades específicas da sua pele.  

Quando a sua pele está devidamente hidratada, ela é capaz de realizar a sua função inata, que é atuar como uma barreira natural a quaisquer elementos externos e agressivos. Se a estrutura e a integridade da pele forem prejudicadas, ela fica mais vulnerável a linhas de expressão, manchas escuras, desidratação ou mesmo rugas.

Deste modo, é importante adequar o creme hidratante aos tipos de pele como por exemplo, pele oleosa, pele sensível, pele seca ou mista.

Pele desidratada

As formas mais comuns pelas quais a pele fica desidratada podem ser tomar banho muito quente, comer alimentos salgados, beber álcool, e não ser cuidadosa com o hidratante para o rosto.

Para evitar o desconforto na pele, é importante manter a pele hidratada por dentro e por fora. Não se esqueça de beber a quantidade de água adaptada às necessidades do seu corpo, para uma pele hidratada e radiante!

Creme hidratante com proteção solar 

Use sempre protetor solar pois os radicais livres dos raios UV podem danificar a barreira da pele, o que pode levar a uma pele seca e irritada. Uma das formas mais eficazes de prevenir o envelhecimento da pele é utilizar um creme hidratante com protetor solar para o rosto. Desta forma consegue um dois em um de hidratação facial e proteção solar!

Produto adicionado à lista de desejos
Produto adicionado para comparar.